sábado, 31 de março de 2012

Dicas de cortadores para patchwork



Navegando pela net, resolvi ver videos sobre o patchwork, nunca fiz curso, muitas coisas que falam, nem sei do que falam, então quando tenho um tempo livre, sento aqui e fico assistindo e aprendendo, e eu não tenho estes materiais, e para não comprar errado, por que não são baratos, então é bom saber o que esta comprando e quando você chegar na loja, a vendedora saber que você não é boba, por que tem muitos vendedores não sabem o que vendem e te empurram o mais caro e nem sempre o mais caro é o melhor, bom aqui vai minha dica de hoje, bjos a todos.

                                                         Débora

sexta-feira, 30 de março de 2012

Ovinhos de Pascoa

Vou dar uma sumida daqui, mas é um ótimo motivo, e não podia deixar de postar algo sobre a pascoa, então fiz este ovinhos, são de galinha, e não é ovo branco, não tinha ovo branco em casa, acho que ficam melhor, pintei com tinta de tecido, e enfeitei, então esta com a grana curta, faça estes lindos ovinhos, as crianças vão amar, pois o que elas gostam é da surpresa e não o tamanho, aqui em casa já contei, eu que faço os ovos, mas quem entrega são os coelhinhos, não é justo eles levarem 100% o mérito, então mãos a obra, que dá tempo, ah vocês podem por brinquedinhos dentro para a brincadeira ficar mais divertida, como os famosos kinder ovo, e não se esqueçam dos chocolates, faça um ganache, coloque num saco de confeitar e preencha, depois é só alegria, se divirtam...
Débora

Reciclando latinhas


Adoro reciclar.

O Planeta agradece.

Ainda tem mais, na próxima faço o pap (passo a passo).

Débora

quinta-feira, 29 de março de 2012

Capa



Vamos falar desta linha, que eu nunca havia ouvido falar, como sempre digo aqui, este mundo da costura é totalmente novo para mim, e comprei umas revistas de patchcolagem, patchwork, esta que tem muitas por ai, e lendo, procurando, não citam o nome da linha que devemos usar no ponto caseado, pelo menos as que comprei, e não foram muitas e sim duas, mas ai conheci uma moça chamada Vivian, ela me contou, ela tem um blog a hora que eu achar posto aqui, para vocês verem o lindos trabalhos dela, mas voltando ao assunto a linha se chama PESPONTO, ela é mais grossa que a linha normal, serve para fazer o caseado, e barra de calça, isto a moça que vendeu a linha que me disse, e assim vamos aprendendo, ai embaixo segue uma foto das linhas PESPONTO, tem de todas as cores.


Debora


terça-feira, 27 de março de 2012

Convite

Fiz este convite, como já havia ensinado aqui, mas fiz para minha amiga, e resolvi postar aqui para vocês verem como ficou o resultado, e mesmo que você pegue ideias na net, como eu peguei, na hora voce faz suas modificações, e vai ficando muito legal, como sempre digo, aprendendo sempre, como montar os pap, ainda estou engatinhando, mas muito feliz com este novo aprendizado.


Bye Débora!



domingo, 11 de março de 2012

Caixa MDF encapada com tecido

Vamos fazer uma linda caixa, ideia para por lindas trufas, para dar nesta páscoa, ou o que você quiser.













Terminei de fazer o pap (passo a passo), estou num corre danado aqui em casa, mas vou conseguir postar com mais frequência, na última foto, vai umas sugestões de caixas femininas e masculinas.

Bye...Debora

                                                     

terça-feira, 6 de março de 2012

Páscoa...


O significado da Páscoa...

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!



      Vamos ver agora como surgiu o chocolate...
                    
Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. 
O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.
Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.
Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.
Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.



                               E o coelho?
               
                       
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!



Mas por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia todo ano?


O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como a "lua eclesiástica").
A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa, e portanto a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas.
Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem grande conhecimento astronômico. Mas a seqüência de datas varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de março e no máximo em 24 de abril, transformando a Páscoa numa festa "móvel".
De fato, a seqüência exata de datas da Páscoa repete-se aproximadamente em 5.700.000 anos no nosso calendário Gregoriano.
                        O Ovo
             

Bem, o ovo também simboliza o nascimento, a vida que retorna. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antigüidade. Eram verdadeiras obras de arte!
Os egípcios e persas costumavam tingir ovos com as cores primaveris e os davam a seus amigos. Os persas acreditavam que a Terra saíra de um ovo gigante.
Os cristãos primitivos da Mesopotâmia foram os primeiros a usar ovos coloridos na Páscoa. Em alguns países europeus, os ovos são coloridos para representar a alegria da ressurreição. Na Grã-Bretanha, costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos dados aos amigos. Na Alemanha, os ovos eram dados às crianças junto de outros presentes na Páscoa. Na Armênia decoravam ovos ocos com retratos de Cristo, da Virgem Maria e de outras imagens religiosas.
No século XIX, ovos de confeito decorados com uma janela em uma ponta e pequenas cenas dentro eram presentes populares.
Mas os ovos ainda não eram comestíveis. Pelo menos como a gente conhece hoje, com todo aquele chocolate. Atualmente, as crianças encontram ovos de chocolate ou "ninhos" cheios de doces nas mesas na manhã de Páscoa. No Brasil, as crianças montam seus próprios "cestinhos de Páscoa", enchem-no de palha ou papel, esperando o coelhinho deixar os ovinhos durante a madrugada. Nos Estados Unidos e outros países as crianças saem na manhã de Páscoa pela casa ou pelo quintal em busca dos ovinhos escondidos. Em alguns lugares os ovos são escondidos em lugares públicos e as crianças da comunidade são convidadas a encontrá-los, celebrando uma festa comunitária.
Mas depois de falar tanto em ovinhos deu vontade de comer um. Mas só se for de chocolate!

Estou já bolando minha guirlanda, breve o pap, acho que vou usar a máquina de costura, mas quero ver se faço algo para quem não tem máquina, vamos ver, obrigada!!!
                                                                                                      Debora






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...